Afinar um coração

quinta-feira, 14 de agosto de 2008




Eu queria propôr aqui um estudo:

Existe uma ressonância causada num coração proveniente das ondas sonoras de uma faixa musical.

Por outras palavras, o quanto uma música nos diz, nos afecta. Se sorrimos quando a ouvimos, se nos lembra tempos idos, se nos põe a chorar sem freio.

Todos nós, sem excepção, temos: uma música preferida, uma música que nos traz recordações dolorosas, uma música que nos traz boas recordações, uma música que nos faz ferver o sangue, uma música que nos faz chorar como se não houvesse amanhã... e poderia continuar a enumerar, exemplos não faltam.

Eu acho completamente fascinante como uma data de notas musicais, numa certa ordem, tocadas com um certo tempo, causa tal efeito e impacto em todos nós e em cada um de nós, de maneira geral e distinta entre cada um de nós, ao mesmo tempo. Como uma música tem milhões de significados, tantos quantas as pessoas que a ouvirem.

O nosso coração, quer queiramos quer não, tem musicalidade. Está mais que provado, e não é preciso aparecerem os Von Trapp todos em fila outra vez para nos relembrarem desse facto.

A minha questão, e o objectivo do estudo que vos proponho, é:

Será possível afinar um coração?

Se sim, onde posso comprar as cordas?



Cliché do Dia

"O coração do tolo dança-lhe nos lábios."
- Henry George Bohn

1 Marcas:

cyD disse...

se for possível avisa-me xD
tb kero!!

mas infelizmente nem tudo é como keremos e nem tudo tem afinaçao lol por um lado é optimo k assim seja mas por outro..

bem pode ser k um dia destes faça um textozinho sobre isso :P

good post

[]