"Roxanne..!"

sexta-feira, 4 de junho de 2010




Hoje voltei a sonhar contigo.

Foi como se estivesse a ler de um livro.

No principio era branco, puro. Um livro não escrito. Uma história não contada. O papel vazio que puxa pelo nosso vómito, até enchermos o espaço em branco com as nossas entranhas. Esse espaço que não era de ninguém tornou-se só meu. Era o meu livro. Era a minha história.

Eu reconheci os personagens principais, flutuei entre as páginas para ver melhor. Queria aproveitar ao máximo antes de acordar. Saltei de capítulo em capítulo, incrédulo ao ver a minha vida passar diante de uns olhos que já não eram meus. Ouvi a primeira badalada da noite e senti-me assustado.

Parei não sei em que página minha, e vi-te. Vi-nos.

Essa visão desconcertou-me. Não estava certo. Não conseguia dizer onde acabava o meu corpo e começava o teu, onde parava de sentir o teu perfume e onde deixava de sentir a tua pele na minha.

Não está certo.

Sentia-me descontrolado, doente. Corri em direcção à contracapa de madeira, ao meu último ponto final, ao meu último capítulo. Ouvi a segunda badalada. E uma terceira.

Quatro.

Cinco.

Quero apagar o que vi.

Seis.

Sete.

Quero arrancar os meus olhos, a minha cara, a minha pele. Despir-me de mim.

Oito.

Nove.

Dez.

Todo o livro está manchado. Sujo. Não consigo ler, não consigo voltar atrás. Luto contra mim mesmo, arranco de mim o que me era mais sagrado, e ofereço-o aos céus.

Onze.

Leio a última página. Sorrio.

Tal e qual como eu escrevi.

Doze.


Acordo, estou no meu quarto, rodeado do que não é meu.
Preciso de tirar esta loucura de mim, nem que seja para uma simples folha de papel.

Escrevo.

"Hoje voltei a sonhar contigo..."




Cliché do Dia

"Jealousy, yes, jealousy will drive you mad."
- Argentinean, in Moulin Rouge

3 Marcas:

Anónimo disse...

Escrevias bem.

Lourenço disse...

Obrigado

Anónimo disse...

Porque nao retomas a escrita?