Hesitante

quarta-feira, 10 de setembro de 2008





Pergunto-me:

Será que vale a pena hesitar? Aqueles preciosos segundos em que ouves uma voz vinda dos recônditos mais profundos da tua mente, a questionar-te "Será que devo dar este passo em frente?"

E se ouvirmos essa voz? Evitamos viver a nossa vida? Várias pessoas diriam que sim, e existem VÁRIOS nicks no MSN a comprovar isso, "carpe diem" sendo dos exemplos mais flagrantes.

E se não ouvirmos essa voz? Seguimos em frente, com tudo o que de mau e de bom daí advém.

Sabem que mais? Não dar um passo em frente não é o mesmo que fugir; chamem-lhe retirada estratégica, se quiserem.

Por vezes prefiro não dar um passo em frente, e cansar-me a dar a volta pelo caminho alternativo. Venham coisas boas ou más, foi a minha escolha, em vez de só e apenas aceitar de braços abertos tudo o que a vida nos atira à face.

Se sou hesitante? Sou hesitante q.b. e não me envergonho de o afirmar. Posso não viver a vida ao máximo, pelos vossos parâmetros, mas podem ter a certeza de que a vida que eu levo é a minha e não é a de mais ninguém. E muito sinceramente acho que é uma das melhores maneiras de levar a vida que temos.

Agora com licença, tenho que ir mudar o meu nick no MSN.




Cliché do Dia

"No please, don't hesitate
no more, no more
It cannot wait
The sky is your's!"
- Jason Mraz in "I'm Yours"

2 Marcas:

Anónimo disse...

O sr.Lourenço anda lhe a dar sim senhor! gostei do post, a serio!

"chamem-lhe retirada estratégica" muito bom!

as vezes temos de pensar bem nas coisas sim antes de dar-mos o passo em frente... e por acaso numa coisa concordo ctg as vezes mais vale contornamos e irmos pelo caminho alternativo!....

vou ver se começo a passar ca mais vezes!
beijos porte -se bem ;) ****

Anónimo disse...

First of all, estou feliz por ler este post... quer dizer que sobreviveste àquela tua jornada épica da outra noite xD
E fico também feliz pelo teu q.b. de hesitação, que não dando voltas alternativas a jogar pelo seguro talvez tivesses encontrado uns quantos manfias na tal jornada, e não teria eu o gosto de ler o post de hoje (just for example)
'nyway, tás a desenvolver o self-touch pa escrita, já vou vendo cada vez mais zé e menos "mónica" xD pelos vistos o espírito humano é bastante semelhante em certos estados, enquanto que noutros toma forma na sua própria individualidade... Fascinante.. mas chato pq o teu espirito escrito não é tão chunga como tu ao vivo e uma pessoa fica sem com que mandar piadas << enfim.
*** daqueles cor-de-rosa que rodopiam